“Nenhum animal foi ferido durante a realização deste filme.” Infelizmente, esta frase não estará presente nos créditos finais de Velozes & Furiosos 8. Segundo o site TMZ, um cavalo foi morto próximo ao set do longa estrelado por Vin Diesel, no lago Mývant, na Islândia.
Júpiter, como é chamado o equino, não estava envolvido na produção, mas pastava em um padoque nos arredores do local das filmagens. Fortes ventos jogaram a réplica de um iceberg usado no filme para longe, e a peça falsa acabou atingindo o cercado do animal e quebrando uma das pernas dele. Sem alternativas, o cavalo, então, teve que ser sacrificado.
Aparentemente, outro animal também foi ferido no acidente, mas se espera que ele consiga se recuperar completamente. Fontes afirmam que a produção de Velozes & Furiosos 8 entrou em contato com o dono dos cavalos e contou as más novas, garantindo que o seguro do longa cobrirá os danos da perda do animal e o conserto da cerca do padoque.
Foto do set de filmagens de Velozes & Furiosos 8 na Islândia.
Júpiter não foi o único dano colateral de filmes hollywoodianos nos últimos tempos. Durante as gravações da trilogia O Hobbit, 27 animais morreram. Além disso, diversos cavalos faleceram no set de filmagens de Luck, causando o cancelamento da série em 2012.
E não são só os animais que sofrem. Recentemente, na produção de Resident Evil: The Final Chapter, um membro da equipe foi morto após um grave acidente e a dublê Olivia Jackson teve que amputar o braço depois de colidir com um guindaste durante a gravação de uma cena. Chan Kwok-hung, o diretor de fotografia de Skiptrace, um dos filmes mais recentes de Jackie Chan, morreu afogado quando um barco que carregava a equipe emborcou no set de filmagens.