Cavalos têm o poder de curar as feridas emocionais

1+
Compartilhar

Cavalos têm o poder de curar as feridas emocionais

Tim Hayes, autor de Riding Home: The Power of Horses to Heal, viu em primeira mão há 20 anos o  impacto que um cavalo pode ter sobre uma vida. Hayes visitou Miraval, um resort com base no Arizona Tucson, com um spa que oferece a Equine Experience, um serviço que permite ao indivíduo aprender “Práticas de como viver o momento quando está trabalhando com cavalos especialmente selecionados e os nossos especialistas facilitadores. você realizará habilidades equestre no chão, tendo a chance de perceber padrões pessoais de comportamento aprendido que pode te impedir de viver a vida que você quer viver “, de acordo com seu website.

Hayes testemunhou a história de uma mulher chamada Mary interagindo com o cavalo. De acordo com seu blog no Huffington Post, “Mary foi convidada a caminhar até uma égua chamada Daisy e  limpar todos os quatro de seus cascos. Mary tentou tudo que podia pensar – fazendo barulhos, beliscar perna do cavalo, mesmo articulado verbal – tudo para levantar um casco de Daisy, mas nada funcionou. Após cerca de cinco minutos, Mary parou de tentar e as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto. Mary foi convidada a voltar e compartilhar com o grupo o que ela estava pensando e sentindo. Ela disse: ‘Eu me sinto como um fracasso. Eu me odeio por não ser capaz de fazer isso’. O terapeuta disse: “Mary, você já fez isso antes? ‘ Maria disse: “Não” O terapeuta disse: ‘Por que não pedir ajuda? Maria disse: “É embaraçoso.” Então ela fez uma pausa, pensou por um momento, e quase distraidamente acrescentou: “Isso é provavelmente porque eu não gostaria de tentar algo novo.”

A interação com o cavalo lhe deu algumas dicas sobre si mesma e o desejo de mudá-lo. Esta auto-consciência lhe permitiu chegar mais perto de curar suas feridas.

Mas como nós sabemos, auto-conhecimento através de  psicoterapia equino-facilitada não é a única coisa que cavalos ajudam. Cavalos ajudam portadores de deficiência,  lidar com eventos traumáticos e também pessoas com estresse pós-traumático.

 

Tem algum cavalo que ajudou você ou alguém que você conhece? Compartilhe a sua história nos comentários.

Um Comentário

  • avatar
    Ziggy
    21 de janeiro de 2016

    That’s a clever answer to a tricky quoteisn

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat