Como fazer a famosa “trança de botão” no meu cavalo?

1+
Compartilhar

Como fazer a famosa “trança de botão” no meu cavalo?

Muitos concorrentes Ingleses apreciam a aparência de uma crina maravilhosamente trançada, mas isto pode parecer uma tarefa difícil de fazer. A boa notícia é que você pode ignorar todos os métodos de tranças demoradas, tornando-se um expert com elásticos. Elásticos para tranças podem ser comprados em quase qualquer selaria; basta encontrar os que melhor correspondem cor da crina do seu cavalo. (Elásticos brancos foram utilizados nas fotos para tornar-se mais fácil de ver.)

A pesar de ser um trabalho fácil, o cavalo pode ter o costume de se esfregar na parede da baia durante a noite. Para isso, o melhor é fazê-las na manhã da competição, ou fazê-las na noite anterior a competição, colocando um capuz elástico em seu cavalo para ajudar a manter as tranças intactas.

Antes de você começar

Para melhores resultados, confira se a crina tem cerca de 12cm de comprimento, podendo trançar a crina em ambos os lados. Para as competições é comum a trança ficar para o lado direito.

Amarre seu cavalo com segurança e firmemente, de preferência em travessas, e use um banquinho para começar a trançar na parte superior do pescoço logo atrás do caminho de freio. Se seu cavalo é regularmente trançado, ele deve ter um curto caminho de freio -apenas 2 ou 5 cm, onde a parte superior de um cabresto está assentada. Se é muito longo, ele irá criar uma lacuna frisada antes das tranças começarem.


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 1. Para medir a largura de cada trança, esprema os dedos em conjunto com a mão plana ou use um pente puxando uma pequena quantidade de crina. Na parte da crina que foi separada após esta seção, segure o resto com um grampo ou presilha de cabelo.

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 2. Umedeça o cabelo cuidadosamente com uma mistura de braite com gel para proporcionar uma melhor aderência a trança. Penteie o cabelo e comece a trançar. Mantenha a trança apertada puxando as seções diretamente para o lado que você quer que vá; no entanto, mantenha a trança em si apontada para baixo.

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 3. Quando você terminar de trançar aquela seção, use um elástico para amarrar a trança. Ainda deve-se deixar um pouco de fios soltos na parte inferior.

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 4. Continue a trançar todo o pescoço, usando seções igualmente medidas para cada trança. As tranças serão mais finas quando você chegar na cernelha, mas adapte o seu método para mantê-las o mais uniforme possível.

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 5. Quando estiver tudo trançado, coloque as tranças para cima, dobre-as ao meio para que o fim da cauda da trança fique firmemente em cima da crista.

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 6. Com auxílio de um elástico, prenda o começo e fim da trança junto a crista, sempre apontando para baixo;

 


Trançando uma Mane

 

    • PASSO 7. Dobre a trança enrolada pela metade mais uma vez, colocando-o sob a crista o mais firme possível. Ela não deve ficar para cima ou para os lados. Usando um terceiro elástico, fixe esta dobra, o que deve ser semelhante a uma pequena bola ou nó.

 


Trançando uma Mane

 

  • PASSO 8. Ao se mover para a próxima trança, compare-a com as anteriores para certificar-se de que tem a mesma aparência.

 

Trançar o topete

Quando for trançar o topete, ter alguém para segurar rédea do seu cavalo vai ajudar a manter sua cabeça parada; isso vai tornar o trabalho muito mais rápido e fácil. Para a franja faça uma pequena trança embutida; tome uma pequena parte do cabelo da parte superior do topete na frente do caminho de freio, dividindo-o em três seções. Comece a trança e vá incorporando mais cabelo alternando os lados em cada seção conforme for trançando para baixo, fazendo uma trança francesa. Continue até o fim da franja e termine fixando com um elástico.

A trança topete deve ser firme como as tranças do pescoço, dobrando-o ao meio uma vez e, em seguida, novamente com três elásticos totais.

Trançando uma Mane

Tal como acontece com qualquer estilo de tranças, a prática torna a perfeição, por isso não se surpreenda se a cada conjunto que você faz parece melhor do que o último!

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat