Como trançar meu cavalo antes das competições?
TRANÇA HUNTER
- Montar uma variedade de ferramentas para trançar: corte de fios de lã em tiras de 12 polegadas de comprimento, um gancho de trava (comprado em qualquer loja de artesanato), uma presilha de cabelo jacaré de plástico, um pente, uma tesoura e um frasco de spray de Braite misturado com gel (para fixar a trança).
- Certifique-se de que você está trançando uma crina recém-lavada e bem enxaguada. Evitar deixar condicionador aderido a crina pois pode tornar os fios muitos lisos e escorregadios.
- Umedecer a crina com a solução de Braite e desembaraçar.
- Usando o pente, separe as mechas com cerca de 5cm de largura. Cada trança precisa de ter a mesma largura contra a parte superior da crista do cavalo. Encaixe a presilha na mecha vizinha para não atrapalhar enquanto você faz a trança.
- Comece a trançar. Mantenha a tensão no cabelo de cima para baixo, certificando-se de que fique bem firme. Se você puxar atrança em sua direção, as tranças acabarão ficando entre abertas longe do pescoço.
- Na metade do caminho para o final da trança, adicione uma parte de fio de lã dobrada ao meio.
- Alguns tratadores meticulosos fazem uma nota de quantas passagens eles fizeram em uma trança antes de adicionar o fio. Isso adiciona uma aparência consistente para o trabalho acabado.
- Divida as caudas de fios de modo que cada uma delas vá em seções separadas da trança…
- … Então trançe todo o caminho até o final do cabelo.
- Enrole as duas pontas do fio de lã ao redor da trança e dê um nó. Certifique-se de apertar o final da trança com os dedos com uma mão, enquanto você da o nó com a outra. Isso vai evitar que a trança desmanche.
- Nó firme
- As tranças serão semelhante a esta nesta fase.
- Termine toda a crina da mesma maneira. Não há nenhuma regra dura e rápida sobre quantas tranças são necessárias em uma crina, mas de um modo geral, quanto mais, melhor. E mais extravagante.
- Agora laçe a trança com o gancho, inserindo a extremidade do gancho do trinco através da parte superior da trança.
- Uma vez que seu gancho tem a preensão das caudas de fios, puxe suavemente sobre o final da trança até que prenda contra a crista do cavalo.
- Tenha cuidado para não puxar com tanta força para que o fim não ultrapasse através da parte superior da trança!
- Continue laçando para baixo o resto das tranças.
- A crina será semelhante a esta na segunda fase. Agora você está pronto para amarrar as tranças off.
- Ate sua trança para fora, segure as pontas do fio você puxou ateriormente.
- Segure uma ponta dos fios em cada mão …
- Atravesse o fio termina sob a trança de uma vez, em seguida, traga as extremidades de volta para o lado de cima da trança da metade para baixo, onde você vai terminar com um nó duplo.
- Em seguida, empurre para cima um pouco, o suficiente para formar uma pequena colisão na trança.
- Dê mais um nó duplo para fixar a trança.
- Todos os nós devem ser firmes e retos ou suas tranças irão se inclinar para o lado.
- Corte o excesso de fios, deixando cerca de 1cm.
- Trance a franja.
A CAUDA:
ferramentas para trança básicos para a crina e cauda. | Umedeça os fios na parte superior e ao longo dos lados da doca com o spray de braite com gel.
|
Usando as três seções, comece a sua trança francesa. |
Cerca de 5cm a partir do final do osso da cauda, pare trança francesa… |
… E incorpore as três seções do cabelo em uma simples trança, cerca de 8cm de comprimento. |
Dobre o fio pela metade e incorpore-o na trança, continuando por mais 5cm antes terminar a trança. |
Até que foi fácil, não é? Se seu cavalo tentar se esfregar à noite ou entre as paredes, você vai precisar para proteger suas belas tranças. Puxe um capuz elástico por cima da cabeça, do pescoço do seu cavalo e cubra a cauda.
Existem inúmeras formas de trançar a crina e cauda do seu cavalo, como:
Trança botão:
A trança Botão, também chamada a trança adestramento, é a trança mais comum no meio do Dressage. Muito parecido com a trança Hunter, a trança botão consiste em amarrar as tranças singulares, em pequenas bolas de”botão”, ao longo da linha do pescoço do cavalo. Ao contrário da trança Hunter, as tranças botão são amarradas com uma faixa colorida para fazer as tranças se destacarem.
Veja como fazer: Trança de Botão
Trança Continental:
A trança continental, também chamado de Tecido de Crina, é onde a crina é “tecida” em conjunto ao longo da linha do pescoço. Este estilo é muitas vezes usado para cavalos que têm crinas longas. O topo da crina é seccionado com elásticos e, em seguida, cada seção é separado e amarrado a uma outra seção. Este procedimento vai para baixo caminhando para o fim da crina. O resultado final deixa a crina do cavalo como uma rede tecida.
Veja como fazer: Trança Continental
Trança Embutida:
A trança embutida é uma longa trança francesa que vai junto pescoço do cavalo em um ângulo. Este tipo de trança é fácil de fazer e resulta em um estilo elegante que mostra a curva do pescoço. Este estilo de trança é normalmente feito para cavalos que têm crinas longas, com um monte de cabelo. É uma solução fácil para manter crina do cavalo longe de emaranhados. Para ajudar a estadia trança no lugar, aplique um pouco de braite com gel sobre a trança para ajudar a mantê-la firme.