FBI coloca violência contra animais na categoria de crimes graves!

1+
Compartilhar

FBI coloca violência contra animais na categoria de crimes graves!

Uma grande conquista para o mundo da proteção animal veio lá dos EUA no começo deste ano. No dia 1º de janeiro a Agência Federal de Investigação, o FBI, anunciou que a partir de agora irá tratar crimes de violência contra animais como um crime grave, ou seja, na mesma categoria que homicídios e tráfico de drogas.

 

Após o resgate Alvorada – RS, policiais deram água para a égua que estava prenha | Foto: 24º BPM / Divulgação / OA

 

Esta mudança se deve graças a uma parceria entre o FBI e a agência de proteção animal Animal Welfare Institute, e um princípio importante levado em conta foi o seguinte: a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa, ou seja, alguém que machuca animais, promove rinhas e até mesmo abuso sexual, demonstra ser uma pessoa perigosa e que deve ser tratada e investigada como tal.

A campanha feita pela psicóloga especializada em direitos dos animais Mary Lou Randour também foi essencial para esta vitória. Randour, por anos, levantou a bandeira de que os crimes contra animais não deveriam entrar na categoria de “outros crimes”, e sim estar junto dos crimes graves. Segundo ela: “Na maioria das sociedades é reconhecido que as criaturas que são dependentes de outras, idosos, crianças ou animais, precisam ser protegidos

 

Abel, resgatado pelo MAPAA ano passado.

 

Mais uma notícia que demonstra uma mudança de postura, um aumento no respeito que temos pelo bem-estar animal. Que continue assim!

Fonte e texto: http://www.mapaa.org.br/ 

3 Comentários

  • avatar
    Cristiane Batezini Pithan
    22 de janeiro de 2016

    Parabéns!!! Obrigada!!!

  • avatar
    anti psicopata
    22 de janeiro de 2016

    psicopatas só merece ter a boca esfregada no lodo no chão sujo ,..a gente tem é que criar uma lei de por psicopatas como escravos braçais ..po ..uma mão de obra de graça ..eles nem gente são . …o dia que tiver o jeito de identificar psicopatas só com maquinas de scanner neural ai vai ser legal separar o que não vale nada na sociedade das pessoas que fazem nossa sociedade grande.

  • avatar
    Polyana Ribeiro
    25 de janeiro de 2016

    Que continue assim!

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat