Meu cavalo apresentou um comportamento sonolento; O que pode ser?

1+
Compartilhar

Meu cavalo apresentou um comportamento sonolento; O que pode ser?

Minha égua desenvolveu um comportamento estranho. De repente, ela começou a ficar sonolenta, olhos semicerrados, cabeça ligeiramente para baixo. Em seguida, ela cambaleava e andava para trás como se ela estivesse tentando manter o equilíbrio. Às vezes, ela se inclina para baixo como um cavalo faria quando vai deitar-se; então ela se levanta de novo. Quando tocada em qualquer lugar ao redor do tórax, garganta ou a parte inferior de seu estômago tentava morder, o que é muito incomum pois sempre foi muito carinhosa. Ela realmente nos assusta! A primeira vez foi muito estranho. Nós chamamos um veterinário, mas pelo tempo que ele demorou para chegar ela voltou a agir normalmente. Ele a olhou e não encontrou nada errado. Ela já fez isso umas duas vezes desde então. Dentro de cerca de 20 minutos, ela volta ao normal e fica muito bem. O que poderia estar errado com a minha menina?

Cavalos do sono
Assim como os humanos, os cavalos precisam ser capazes de obter o sono REM suficiente ou eles vão começar assim que mostre sinais de privação de sono.

Pode haver uma série de explicações para o comportamento que você descreve, como verdadeiro narcolepsia, PPH, doença cardíaca, epilepsia, EPM, e outros, por isso encorajo você a continuar conversando com seu veterinário para tentar obter um diagnóstico preciso.

Porém achamos que sua égua não tem nada mais grave do que a privação do sono. Enquanto todos nós temos ouvido que os cavalos dormem em pé, a verdade é que até mesmo os cavalos precisam de entre 30 e 60 minutos de sono REM por dia. Após 7 a 14 dias de serem privados deste tipo de sono, os cavalos vão começar a ter “ataques de sono”, como você descreve.

O sono REM em cavalos só pode ser alcançado quando deitado, não em pé, por isso, cavalos privados de sono não pode ou não deixam deitar-se. Há duas razões físicas e mentais para não querer deitar. Se você nunca vê o seu serragem ou lama nas patas ela, ela pode não ser fisicamente capaz de descer. Este seria mais um motivo para seu veterinário examinar de novo o cavalo, para ver se há algum músculo-esqueléticos ou outras razões para a dor. Uma vez que a dor é controlada, estes cavalos podem ser capazes de deitar-se novamente e começar o sono REM.

Há várias razões mentais porque os cavalos não se deitariam bem. Uma delas é a ausência do que é chamado de “sentinela” ou cavalo de guarda. Os cavalos que de repente se vêem sozinhos ou que tenham perdido o cavalo dominante do rebanho pode tornar-se privado de sono, porque eles não sentem em segurança para dormir profundamente. Adicionando um companheiro para ficar com seu cavalo serve como um relógio ou até uma cabra resolve geralmente estes tipos de situações.

Às vezes, o próprio meio ambiente não é apenas propício ao sono profundo. Em uma situação, um cavalo foi levado para a feira para apresentar um show e acabou se atrapalhando no meio do espetáculo! Com um pouco de trabalho de um detetive, descobriu-se que além de todos os sons normais de uma feira, houve uma queima de fogos todas as noites! Este pobre cavalo não tinha dormido a mais de uma semana! Quando os proprietários voltaram para casa, ele dormiu cerca de um dia inteiro e nunca entrou em colapso novamente.

a diferença  entre ataques de sono da verdadeira narcolepsia é que os cavalos privados de sono podem passar pelas duas primeiras fases do sono de uma fase de profunda serenidade e uma onda lenta sono antes de entrar em sono REM e parcialmente entrar em colapso. Cavalos narcolépticos ficam em plena vigília para o sono completo (e vice-versa) imediatamente, sem sonolência ou outras fases do sono no meio.

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat