Zoológico americano hospeda casal de cavalos de Przewalski, espécie selvagem uma das mais antigas do mundo

0
Compartilhar

Zoológico americano hospeda casal de cavalos de Przewalski, espécie selvagem uma das mais antigas do mundo

Um zoológico do Kansas, EUA, recebeu essa semana a visita de dois hóspedes ilustres. Berezhnei, 20, e Yelena, 31, são dois espécimes do Cavalo de Przewalski, uma das raças mais antigas do mundo, nunca domesticada.

Casal de cavalos selvagens da Mongólia chega ao zôo; img: Divulgação

Também conhecida como os cavalos selvagens da Mongólia, a espécie foi considerada extinta na natureza nos anos 60, tendo o último animal selvagem sido avistado em 1969. Restaram então alguns indivíduos em zoológicos europeus e, graças a projetos de reprodução em cativeiro e reintrodução na natureza, atualmente cerca de 500 cavalos vivem soltos na Mongólia e China.

Os animais que chegaram ao Lee Richardson Zoo fazem parte do programa da Association of Zoos and Aquariums’ Species Survival Plan, dos Estados Unidos, e prometem chamar a atenção do público. “Estamos animados de ter essas cavalos em nosso zoo”, disse o tratador Pablo Holguin. “Sei que eles serão bem populares entre os nossos visitantes. Pelo menos, os camelos acharam os novos vizinhos bem interessantes.”

Um terceiro animal virá se juntar a Berezhnei e Yelena nos próximos meses. “Ficamos felizes em poder compartilhar a história do Przewalski com nossa comunidade”, declarou Kristi Newland, diretora do zoológico. “Todos podemos aprender com essa história para poder ajudar esta e outras espécies em perigo de extinção.”

Fonte: Brasil Hipismo e Garden City Telegram

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat