Como encorajar o crescimento de crina e cauda de cavalos?

3+
Compartilhar

Como encorajar o crescimento de crina e cauda de cavalos?

Todo dono de cavalo adora visão de um animal bonito, com cauda e crina longas e vistosas. No entanto, algumas raças têm maior facilidade em crescer pelos nessas regiões do que outras. Pesquise sobre a sua raça de cavalo para descobrir o quão grossa e longa a cauda e crina devem ser. Para auxiliar no crescimento dos fios é necessário prover os cuidados corretos e certificar-se de que nenhum fator externo está contribuindo para a perca de pelos de seu cavalo.

1. Escove a cauda e a crina de seu cavalo com pouca força. O pelo que fica na escova após a escovação é, provavelmente, pelo saudável, e não morto, pois foi puxado pela raiz. Evite escovar essas áreas, a não ser que esteja preparando seu animal para algum evento especial, como um show ou demonstração. Para manutenção diária, use sua mãos para retirar escombros e sujeira visíveis dos pelos, mantendo a crina e a cauda desembaraçados.

 

2. Procure por pelos de cavalo em cercas, portas de cocheiras e árvores. Cavalos com excesso de sujeira e acúmulo de gordura nas raízes de seus pelos, ou até mesmo com vermes, irão se esfregar nesses locais para aliviar a coceira, o que resulta em caudas e crinas mais ralas. Use shampoos especialmente desenvolvidos para pelagem equina, retirando o excesso de gordura. Use também vermífugos, se necessário. Esfregue os pelos na região da raiz, não no comprimento dos fios, para evitar quebra e danos.

 

3. Observe o quanto seus cavalos limpam uns aos outros. Embora essa prática seja bastante comum, ocasionalmente um cavalo pode querer mastigar a cauda ou crina de outro, ocasionando a perda de pelos. Separe seus cavalos, se necessário, para desencorajar esse comportamento, ou use capas para crina e amarras de cauda até que o problema desapareça.

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat