A mais nova sensação malhada! Puro-sangue “branca” vence três corridas no Japão
Uma incomum égua puro sangue branco excepcionalmente manchada está marcando uma forte impressão sobre os fãs de corridas no Japão e ao redor do mundo.
Com quatro anos de idade, a égua Buchiko ganhou três corridas e ficou em segundo duas vezes em 11 partidas.
Registrada como pelagem branca, ela possui uma “chapéu” castanho escuro na cabeça, e tem manchas irregulares castanhas pelo seu corpo, o que é muito comum nas inscrições appaloosa.
No entanto, ela é puro-sangue por completo, vinda de Kingmambo sire King Kamehameha (pai) x Sunday Silence Shirayukihime (mãe).
É a partir de sua mãe branca Shirayukihime que Buchiko tem sua coloração, e Buchiko é sua melhor prole até agora. Ela foi responsável por ter atraindo multidões de volta às corridas, particularmente fãs do sexo feminino.
A sua coloração branca é cortesia de uma mutação específica do gene, o gene KIT, que desempenha um papel importante na cor durante o desenvolvimento embrionário, causando uma ausência de melanócitos em áreas de pele despigmentadas.
Há uma variedade de mercadoria de Buchiko disponíveis, incluindo crachás, bolsas, chaveiros e pingentes. Buchiko é treinada por Hidetaka Otonashi, com 61 anos já preparou muitos cavalos de primeira classe em sua carreira, incluindo Mikki Isle, Company e Lia Fail. Traduzindo aproximadamente do japonês, o nome Buchiko significa menina pintada.
Fonte: horsetalk.co.nz