25
out
Cavalo gravemente ferido por explorador ganha 2ª chance em santuário
Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Horse Plus Humane Society
Infelizmente, na sociedade atual, o bem-estar animal não é uma prioridade em relação ao entretenimento e ao lucro. Nosso sistema atual escolhe manter os animais em cativeiro em vez de observá-los de longe em seu habitat natural. Exploramos os animais em várias indústrias, como a de medicina e produtos de beleza. E escolhemos usar cavalos como adereços e chamar isso de “esporte”.
Alguns eventos competitivos mais populares que exploram os animais são os “esportes” equestres. Isto inclui salto, pólo, corridas de cavalos e rodeios.
Para participar destes eventos, os cavalos são tipicamente equipados com “stacks ” que são colocadas entre o seu casco e o chão, geralmente presas por uma “tira” na frente. Estes instrumentos podem ser bastante dolorosos para os cavalos e muitas vezes provocar inchaços, hematomas e ferimentos sérios.
Horse Plus Humane Society
Felizmente, há organizações que lutam para dar uma vida melhor aos cavalos forçados a participar dessa exploração. Alguns meses atrás, a Horse Plus Humane Society soube de um cavalo explorado para “caminhadas” gravemente ferido que parecia ter perdido sua crina, tinha lesões em seus cascos e foi acorrentado e obrigado a ficar sobre as stacks em um leilão.
Como a Lei de Proteção de Cavalos proíbe a participação de animais feridos em eventos, exposições, vendas ou leilões, a Humane Society sabia que tinha que salvá-lo.
Atualmente, o cavalo, agora chamado Dreams, está seguro e longe de sua antiga vida de crueldade em eventos competitivos, informou o One Green Planet.
Ao longo dos últimos meses, funcionários da Humane Society Plus Workers têm ajudado Dreams em seu caminho para se recuperar. Na verdade, recentemente, ele recebeu um presente maravilhoso: um sapato que lhe permitirá andar e brincar como um cavalo comum.
Horse Plus Humane Society