8
mar
Cavalo resgatado depois de nadar 11 km no mar
Rebel Rover certamente viveu até o seu nome recentemente, quando ele derrubou seu jockey e nadou 11 km (6,8 milhas) na praia Brisbane’s Sandgate.
A aventura no oceano do cavalo de corrida australiano provocou uma frenética missão de resgate de 90 minutos enquanto a polícia marinha local e voluntários tentaram salvar o animal de 5 anos castrado quando ele remou para águas mais profundas.
“Ele não é normal em tudo,” disse o treinador de Rebel Rover, Brad Smith. “Usamos a natação como parte do treinamento rotineiro da maioria dos cavalos no entanto, este está em um ambiente controlado, em uma piscina e por não mais de 5-10 minutos. Foi muito incomum, uma ocorrência bastante assustadora.
Uma vez que a embarcação de salvamento tinha ajudado Rebel Rover de volta para águas rasas, ele se reencontrou com seu jockey Jackson Morris que montou novamente e o levou para fora da água.
O cavalo é conhecido por sua forma bastante travessa, de acordo com Smith.
“Ele é um cavalo que tenha tido seus problemas”, diz ele. “Ele é bastante tenso e leva susto facilmente.
“Nós o chamamos Rebel porque é isso que ele é. Ele geralmente é um bom cavalo para fazer qualquer coisa, mas é propenso a um comportamento errático em determinadas situações “.
Glen Philip, o porta-voz voluntário da Marine Rescue Brisbane, disse que nunca tinha visto nada parecido em todo o seu tempo com a unidade. “Isso foi classificado como o resgate mais estranho já acontecido”, disse Philip.
“O esquadrão tem estado envolvido em algumas tarefas de arrepiar os cabelos. A maioria de nossos salvamentos são, obviamente, de barcos e pessoas. Esse resgate era tão diferente, porque nós tivemos para laçar o cavalo, mantendo-o o menos estressado possível.”
“Nós fazemos muitos treinamentos para a maioria das situações, mas colocar todos juntos para fazer tudo funcionar foi uma tarefa muito complicada”
Fonte: CNN