Oficiais resgatam 40 cães e 8 cavalos no sudoeste Dallas – EUA
Uma mulher foi acusada de crueldade contra os animais depois de apreenderem mais de 40 cães e oito cavalos em sua sua propriedade na última quarta-feira.
Vários cães mortos também foram encontrados nos quarteirões próximos a casa, os quais foram as provas de uma investigação de meses de duração, que resultou em mais de 40 citações por violações do código da cidade.
A proprietária foi indentificada como Melinda Vinzant.
Vinzant, 63, foi levada para a Dallas County Jail acusada de crueldade com animais de criação e crueldade com animais domésticos, disse a polícia.
A Diretora do Dallas Animal Service Jody Jones disse que sua equipe estava trabalhando no caso desde setembro para tentar indentificar o proprietário.
“Neste momento, existem múltiplas violações”, disse ela. “Então a polícia de Dallas, o departamento de códigos de serviços de animais e o procurador da comunidade estarão trabalhando para determinar a extensão das acusações.”
Os problemas foram descobertos na casa quando uma policial que estava respondendo a outra chamada notou um grande número de animais.
“Isso é o que despertou seu interesse para passar por cima e iniciar uma conversa com o proprietário,” disse o Dr. Catherine McManus, gerente de operações Dallas Animal Services’.
“As condições dentro da propriedade são bastante deploráveis, algo que não consideraria apropriado para vidas humanas ou animais”, disse McManus.”É por isso que é tão importante para nós para entrar e tomar alguma ação.”
Apesar do estado da casa, os cavalos e cães sobreviventes pareciam estar em boas condições.
“Não havia evidência de alimentos ao redor”, disse McManus. “Então parece que eles foram alimentados rotineiramente.”
A Dallas Animal Services irá avaliar os cães para ver quantos podem ser oferecidos para adoção.
“Muitas vezes, em situações em que há um grande número de cães que vivem juntos, eles nem sempre são socializados para com as pessoas”, disse McManus. “Portanto, há muitas vezes tem que haver alguma modificação de comportamento e algum trabalho de comportamento”,
O escritório do xerife do condado de Dallas está ajudando Dallas Animal Services a descobrir o que fazer com os cavalos, que também poderam estar disponíveis para adoção depois.
De acordo com registros públicos, Vinzant estava na propriedade desde 1996.
A casa, que foi construída em 1950, contém cerca de 8000 metros quadros de terra. O Código da Cidade permite que apenas oito cães podem conviver em uma casa de 2mil metros quadrados.
Martin Gomez, que viveu 15 anos na rua onde os animais foram apreendidos, disse que sua vizinha sempre pareceu normal.
Ele disse que, embora ela não a conhecesse bem, ela sempre foi amigável.
Mas Gomez disse que as ações da cidade eram necessários porque a área ao redor da casa estava infestada de pulgas, fedendo de estrume e animais mortos.
“Isso vai fazer uma grande diferença; será melhor para as nossas crianças e jovens “, disse ele.