Lesão tira cavalo de Pia Aragão das seletivas para os Jogos Rio 2016

0
Compartilhar

Lesão tira cavalo de Pia Aragão das seletivas para os Jogos Rio 2016

A amazona holambrense Pia Aragão, integrante da equipe Interagro Lusitano, uma das maiores atletas brasileiras do adestramento, não poderá participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com o cavalo Zapelim Interagro, que pertence ao Haras Integragro, em Holambra, devido a uma lesão no ligamento sofrida pelo animal no final do ano passado, antes das seletivas que definiriam os competidores brasileiros na modalidade.

A contusão desclassificou seu cavalo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizada em agosto, no Rio de Janeiro. No momento, Zapelim Interagro passa por sessões de fisioterapia e no segundo semestre deste ano voltará aos treinos para participar do Mundial de 2017, a ser disputado no Estado da Flórida, Estados Unidos e do Mundial do Canadá em 2018. Em 2015, Zapelim se destacou no Grande Prêmio como o melhor cavalo no Brasil, recebeu o prêmio Efeciência da Federação Paulista de Hipismo e o Prêmio Hipismo Brasil Adestramento da Confederação Brasileira do Hipismo. Para Pia Aragão, foi uma tristeza o que aconteceu.

“Foi uma frustação muito grande porque foram sete anos de trabalho com o objetivo de participar do Rio 2016 e representar não apenas o Brasil, mas Holambra”, lamenta a atleta. Pia garante que Zepelim Interagro logo estará pronto para novas competições e futuras olimpíadas, mas a nova aposta da amazona é o cavalo Baldor Interagro, que no ano passado foi vice-campeão brasileiro em disputa internacional na categoria Small Tour, em São Paulo.

Na temporada 2016 Baldor participou de 7 provas, vencendo todas. Em 2017, Pia acredita que Baldor poderá mudar de categoria e se tornar um cavalo com nível olímpico. Outro animal que está se destacando nas competições que vem participando é Fellini Interagro, cavalo que foi campeão paulista e brasileiro na categoria 6 anos no Concurso de Adestramento Internacional, realizado este mês.

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Open chat